sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Antes que seja tarde.

O tempo vai passando e vamos ficando cansadas da mesma música que ouvimos, dos mesmos discursos dos políticos, dos mesmos discursos de nossos pais (apesar de sabermos que eles só querem o nosso bem), das mesmas ações, das mesmas palavras, das mesmas lágrimas, dos mesmos pensamentos, da mesma raiva, do mesmo afeto, do mesmo carinho, do mesmo amor...
Se eu pudesse mudar, mudaría pouca coisa em mim. Não mudaría os meus pensamentos, mas mudaría meus sentimentos. Não mudaría, também, minha compaixão nem a minha vontade de mudar as pessoas e o mundo. Também não mudaría as minhas vontades; a eterna vontade de crescer como pessoa e como profissional (andam juntos... não venha com essa conversa de que devemos separar não... entregar-se de corpo e alma em um trabalho é como em uma relação... qual sería a graça de você estar junto de uma pessoa sem se apaixonar de verdade? O mesmo ocorre com o trablaho). O que eu mudaría então? Quería ser um pouco mais fria e calculista.
Deve ser melhor, para eu ver isso tudo que eu vejo todos os dias. São pessoas que, na maioria das vezes, são hipócritas, pois ajudam por ganhar uma espécie de status. Isso me deixa muito triste.
Realmente deve ser bom ser assim, para existir tantas pessoas que nem são capazes de mudar o que está dentro delas. É sempre o medo de tentar, o medo de contruir algo novo, o medo de errar... todos nós temos nossos medos, mas se formmos desistir destes a cada passo que dermos, o que vamos ter feito? Também não iremos sair por aí fazendo o que dá em nossa cabeça. É pensar um pouco mais com o coração.
Pare de olhar para si mesmo... se isso fosse bom, todos nós nos apaixonaríamos pelo nosso espelho. Ponha a mão na consciência e lembre-se quem você magoou e reflita sobre o que você disse ou fez. Ponha idéias em ordem. Sorria mais. Acorde mais cedo (o dia é muito belo para ser desperdiçado). Sonhe mais. Lembre-se que o dinheiro não traz felicidade, mas ajuda muitos a realizar grandes sonhos e outros a fazer coisas simples como comer. Lembre-se de ler mais... adquirir conhecimento nunca é demais. Veja mais filmes. Escreva mais sobre os fatos ocorridos (não precisa divulgar, mas escreva para você... daqui a uns anos você irá ler e verá que você já fez muitas coisas divertidas). Se arrume mais (por que não ficarmos belas?). Converse mais. Faça amigos em cada canto do país e, se possível, do mundo. Tenha, pelo menos, um amigo em que você possa depositar toda a sua confiança. Não se esqueça de sua família e de suas origens. Se arrisque, se apaixone, grite: ''eu te amo'', corra por uma estrada longa (como em cenas de filmes), compre mais flores, viaje mais, coma mais, coma menos, beba mais, beba menos, dance mais, fale mais, fale menos, ouça mais, ouça menos (tem gente precisando de suas palavras), ajude mais (mas não seja tolo)... antes que seja tarde demais e aí virá o grande arrependimento.

Nenhum comentário: