sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Antes que seja tarde.

O tempo vai passando e vamos ficando cansadas da mesma música que ouvimos, dos mesmos discursos dos políticos, dos mesmos discursos de nossos pais (apesar de sabermos que eles só querem o nosso bem), das mesmas ações, das mesmas palavras, das mesmas lágrimas, dos mesmos pensamentos, da mesma raiva, do mesmo afeto, do mesmo carinho, do mesmo amor...
Se eu pudesse mudar, mudaría pouca coisa em mim. Não mudaría os meus pensamentos, mas mudaría meus sentimentos. Não mudaría, também, minha compaixão nem a minha vontade de mudar as pessoas e o mundo. Também não mudaría as minhas vontades; a eterna vontade de crescer como pessoa e como profissional (andam juntos... não venha com essa conversa de que devemos separar não... entregar-se de corpo e alma em um trabalho é como em uma relação... qual sería a graça de você estar junto de uma pessoa sem se apaixonar de verdade? O mesmo ocorre com o trablaho). O que eu mudaría então? Quería ser um pouco mais fria e calculista.
Deve ser melhor, para eu ver isso tudo que eu vejo todos os dias. São pessoas que, na maioria das vezes, são hipócritas, pois ajudam por ganhar uma espécie de status. Isso me deixa muito triste.
Realmente deve ser bom ser assim, para existir tantas pessoas que nem são capazes de mudar o que está dentro delas. É sempre o medo de tentar, o medo de contruir algo novo, o medo de errar... todos nós temos nossos medos, mas se formmos desistir destes a cada passo que dermos, o que vamos ter feito? Também não iremos sair por aí fazendo o que dá em nossa cabeça. É pensar um pouco mais com o coração.
Pare de olhar para si mesmo... se isso fosse bom, todos nós nos apaixonaríamos pelo nosso espelho. Ponha a mão na consciência e lembre-se quem você magoou e reflita sobre o que você disse ou fez. Ponha idéias em ordem. Sorria mais. Acorde mais cedo (o dia é muito belo para ser desperdiçado). Sonhe mais. Lembre-se que o dinheiro não traz felicidade, mas ajuda muitos a realizar grandes sonhos e outros a fazer coisas simples como comer. Lembre-se de ler mais... adquirir conhecimento nunca é demais. Veja mais filmes. Escreva mais sobre os fatos ocorridos (não precisa divulgar, mas escreva para você... daqui a uns anos você irá ler e verá que você já fez muitas coisas divertidas). Se arrume mais (por que não ficarmos belas?). Converse mais. Faça amigos em cada canto do país e, se possível, do mundo. Tenha, pelo menos, um amigo em que você possa depositar toda a sua confiança. Não se esqueça de sua família e de suas origens. Se arrisque, se apaixone, grite: ''eu te amo'', corra por uma estrada longa (como em cenas de filmes), compre mais flores, viaje mais, coma mais, coma menos, beba mais, beba menos, dance mais, fale mais, fale menos, ouça mais, ouça menos (tem gente precisando de suas palavras), ajude mais (mas não seja tolo)... antes que seja tarde demais e aí virá o grande arrependimento.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

''Cada dia que vivemos, é uma ocasião especial''

“Cada dia que vivemos, é uma ocasião especial”
Portanto vamos ler mais e dedicar menos tempo na limpeza da casa. Sentar na varanda e admirar a paisagem, sem precisar reparar se tem ou não ervas daninhas no jardim.
Passar mais tempo em companhia da minha família e dos meus amigos, e bem menos tempo trabalhando para os outros. Me dei conta que a vida é um conjunto de experiências para serem apreciadas e não sobrevividas. Agora já não guardo quase nada. Use copos de cristal todos os dias. Vista roupas novas para ir fazer compras no supermercado, se estiver com vontade de vestí-las. Não guarde o melhor frasco de perfume para as festas especiais, mas use quando quero sentir sua fragrancia. As frases “um dia...” e “um dia destes...”, estão desaparecendo do meu vocabulário.
Vamos fazer tudo que temos vontade, hoje... Me chatearia pensar que não escrevi as cartas que queria porque a intenção de escrevé-las era “um dias destes...” Me chatearia e me deixaria ainda mais triste saber que deixei de dizer aos meus irmãos e “filhos”, com suficiente frequencia, o quanto amo todos eles. Agora procuro não retardar, esquecer ou conservar nada mais que poderia acrescentar sorrisos de felicidade e alegria à minha vida. Cada dia que passa, digo para mim mesmo que este é um dia muito especial. Cada dia, cada hora, cada minuto que passa... é especial. “um dia desses” poderia demorar muito,
ou nunca chegar... Decore seu poema preferido, ou a música que gosta de ouvir. Diga: “eu te amo”, somente quando seu amor for verdadeiro... E se tiver que dizer: “Eu lamento muito”, olhe bem nos olhos da pessoa. Namore pelo menos 6 meses antes de casar! Se não acredita no “amor a primeira vista”, não zombe dos sonhos dos outros. Ame profundamente e apaixonadamente,você pode se machucar, mas é a unica maneira de viver a vida em sua totalidade. Se não estiver de acordo, seja ao menos leal, fale lentamente, mas pense com rapidez... Não ofenda, não julgue as pessoas pelo “o que ouviu falar destas”. Se alguem lhe fizer perguntas que não quer responder, sorria e pergunte: “porque quer saber?”
Lembre-se que um grande amor, assim como um grande sucesso, comporta um grande risco
Quando alguem espirrar, lhe deseje “SAÚDE”!
Sorria quando atender o telefone: quem estiver ligando vai perceber pela voz.
Case-se com alguem que gosta de conversar.
Quando envelhecer, a habilidade no conversar será mais importante de qualquer outra coisa.
Lembre-se que o silêncio, as vezes, é a melhor resposta.
Leia mais livros, assista menos TV, viva uma vida boa e honrável.
Mais tarde, quando não será mais jovem e lembrar do passado, vai saber como gozar a vida pela segunda vez...
Confie em Deus, mas feche bem o seu carro.
Uma casa feliz é o que mais importa.Faça tudo que estiver ao seu alcance para criar um ambiente tranquilo e em harmonia.
Nunca interrompa alguém que lhe esteja demostrando afeto...
Aprenda todas as regras para quebrar algumas delas...
Lembre-se que o melhor relacionamento é aquele em que o amor entre duas pessoas é maior do que a necessidade que elas têm uma pela outra.