domingo, 16 de novembro de 2008

VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!

Venho por meio deste mostrar a minha indignação e frustração perante ao fato que eu vi ontem. Não vou citar nome de empresas envolvidas, mas não tem como passarmos despercebidas neste assunto.
Ontem eu fui assistir a algumas palestras com um amigo... bom, o intuito era muito legal, de fazer as pessoas rirem. Tá, até aí tudo bem.
O problema foi quando um dos palhaços (nos dois sentidos) falou que só tinha artistas dentro do hospital trabalhando como palhaços e que achavam errado médicos e enfermeiros divertirem crianças, já que eles tem que impor a sua ''moral''.
Vamos lá...
1- O trabalho deles não é voluntário (eles falaram isso); então, quem garante que ao doar dinheiro para essa empresa, você está ajudando essas crianças?
2- Por que os que trabalham em hospital tem que ser sérios? Tem alguma lei dizendo isso?
3- Por que eles falaram que somente os artistas circenses deveriam ser palhaços em hospitais, já que a idéia surgiu de um médico chamado Patch Adams que se vistiu de palhaço para, pelo menos, amenizar um pouco a dor; já que a dor não some?
4- Alguns desses palhaçõs sabe o que é Psiconeuroimunologia?
5- Já que para eles médico deve ser sério e manter a sua ''postura'', por que há a satirização?
6- Brasileiro é um povo engraçado... necessita tanto de ajuda e, quando tem, ainda reclama... OU SEJA... crianças de VÁRIOS hospitais precisam de ajuda... não necessariamente de palhaços profissionais... é como se fosse assim... você está passando fome, ai vem alguém e te dá um café da manhã... ai você não aceita porque você quer o café todos os dias.
É muito complicado julgarmos algo.
E TODOS nós no fundo somos eternos palhaços... seja pra divertir crianças, seja pra fazer papel de trouxa perante a vergonha do nosso país, seja para incentivar pessoas que criticam a saúde brasileira e que só pensa no bolso dela...
EU ME REVOLTEI!
acho q foi uma das maiores decepcoes...
Fiquei e estou muito triste...
sabe qual foi o lado mais esquisito... quando eu saí de lá, veio um morador de rua me pedir leite com uma cara de medo e ainda disse: ''moça, não quero seu dinheiro, só queria uma latinha de leite em pó''... como não tinha leite em pó, dei uma caixinha de leite... e o que esses ''palhaços'' fizeram perante o desastre?
AH! ME ESQUECI... eles não estavam dentro do hospital né... por que brasileiro só trabalha se receber...

QUE VERGONHA!!!!!!!

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Para viver um grande amor

Para viver um grande amor, preciso é muita concentração e muito siso, muita seriedade e pouco riso - para viver um grande amor.

Para viver um grande amor, mister é ser um homem de uma só mulher; pois ser demuitas, poxa! é de colher... - não tem nenhum valor.

Para viver um grande amor, primeiro é preciso sagrar-se cavalheiro e ser de sua dama por inteiro- seja lá como for. Há que fazer de corpo uma morada onde clausure-se a mulher amada e postar-se de fora com uma espada - para viver um grande amor.

Para viver um grande amor, vos digo, é preciso atenção como o "velho amigo", que porque é só vos quer sempre consigo para iludir o grande amor. É preciso muitíssimo cuidado com quem quer que não esteja apaixonado, pois quem não está, está sempre preparado para chatear o grande amor.

Para viver um grande amor, na realidade, há que compenetrar-se da verdade de que não existe amor sem fieldade - para viver um grande amor. Pois quem trai seu amor por vanidade é desconhecedor da liberdade, dessa imensa, indizível liberdade que traz um só amor.

Para viver um grande amor, il faut, além de ser fiel, ser bem conhecedor de arte culinária e de judô - para viver um grande amor.

Para viver um grande amor perfeito, não basta ser apenas bom sujeito; é preciso também ter muito peito - peito de remador. É preciso olhar sempre a bem-amada como a sua primeira namorada e sua viúva também, amortalhada no seu finado amor.

É muito necessário ter em vista um crédito de rosas no florista - muito mais, muito mais que na modista! - para aprazer ao grande amor. Pois do que o grande amor quer saber mesmo, é de amor, é de amor, de amor a esmo; depois, um tutuzinho com torresmo conta ponto a favor...

Conta ponto saber fazer coisinhas: ovos mexidos, camarões , sopinhas, molhos, estrogonofes - comidinhas para depois do amor. E o que há de melhor que ir pra cozinha e preparar com amor uma galinha com uma rica e gostosa farofinha, para o seu grande amor?

Para viver um grande amor é muito, muito importante viver sempre junto e até ser, se possível, um só defunto - para não morrer de dor. É preciso um cuidado permanente não só com o corpo mas também com a mente, pois qualquer "baixo" seu, a amada sente - e esfria um pouco o amor. Há que ser bem cortês sem cortesia; doce e conciliador sem covardia; saber ganhar dinheiro com poesia - para viver um grande amor.

É preciso saber tomar uísque ( com o mau bebedor nunca se arrisque!) e ser impermeável ao diz-que-diz-que - que não quer nada com o amor.

Mas tudo isso não adianta nada, se nesta selva escura e desvairada não se souber achar a bem-amada - para viver um grande amor.

Vinícius de Morais

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Deve ser humano se ferir :(

Não quero imitar Deus ou coisa assim, só quero encontrar o que é melhor em mim.E não é fácil viver assim.Se eu quiser chorar não ter que fingir. Sei que posso errar e é humano se ferir.Parece absurdo mas tente aceitar que os heróis podem sangrarPosso estar confuso mas vou me lembrar que os heróis também podem voar.E não é fácil viver assim.Seja como for agora eu sei que o meu papel não é ser herói no céu, é na terra que eu vou viver.Eu não sei voar, isso é ilusão. Ninguém pode andar com os pés fora o chão.Sou só mais alguém querendo encontrar a minha própria estrada pra trilhar.Sou só mais alguém querendo encontrar a minha própria forma de amar.Sou só mais alguém querendo encontrar... e não é fácil!

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Apenas mais uma de amor - Lulu Santos



Eu gosto tanto de você que até prefiro esconder, deixa assim ficar subentendido. Como uma idéia que existe na cabeça e não tem a menor pretensão de acontecer. Eu acho isso tão bonito de ser abstrato, a beleza é tão fullgas. É uma idéia que existe na cabeça e não tem a menor pretensão de acontecer. Pode até parecer fraqueza, pois que seja fraqueza então. A alegria que me dá, isso vai sem eu dizer. Se amanhã não for nada disso caberá só a mim esquecer. O que eu ganho e o que eu perco, ninguém precisa saber!

domingo, 2 de novembro de 2008

Midnight Bottle


A garrafa da meia-noite leva comigo as minhas memórias. E tudo volta para mim. A garrafa da meia-noite faz real o que se sente, como fingir. Então posso ver um pouco mais claramente como cada único movimento que você faz para me beijar, tão cuidadosamente, nos cantos dos meus olhos sonhadores, eu tenho uma garrafa da meia-noite, vou bebê-la. Um único bilhete me leva ao tempo que tínhamos antes. Quando tudo parecia tão certo. Se apenas por essa noite eu tivesse conseguido uma garrafa da meia-noite para aliviar a minha dor de todos esses sentimentos que estão me deixando insana. Quando estou com você e está tudo bem. Se apenas por esta noite... Tivesse uma garrafa da meia-noite sendo levada pela corrente fora da luz da vela, onde posso achá-la em seu tempo. Uma garrafa da meia-noite, eu esqueci como é bom sentir-se em um sonho. Exatamente como você me tinha porque ultimamente eu tenho estado tropeçando. Parece que estou me recuperando, mas eu acho que é só por esta noite.